miércoles, 28 de octubre de 2009

UMA PONTE ENTRE DOIS MUNDOS.











O SONHO!!!! É desde sempre o ponto de união entre os dois mundos, porque geralmente quando as ideias e as emoçoes estam ligadas é quando tudo esta bem ea pessoa esta saudavel. E quando ñ é assim podemos pensar também que pode existir algum problema mental . A função principal do sonho é exatamente a de restabelecer o equilibrio psicologico da pessoa.



Se habitualmente se dá preferencia ao mundo das ideias logicas e se reprimem as emoçoes, pela noite o sono atua como uma drenagem emocional, arrastando imagens simbolicas de grande significado. O sonho pode nos liberar dos traumas, preocoupaçoes e complexos que de alguma maneira possam nos impedir a aproveitar bem a vida....



Sendo assim , esta claro que existe uma via de conexão entre a vida consiente e o inconsiente, e o sonho é o material mais completo que circula por este canal.











A Interpretação dos sonhos vem solucionar as mensagens escritas em uma linguagem simbólica atravéz das imagens oníricas e com ela, o que vamos conseguir é nos conhecer melhor!!!! Por esta via de conexão entre os dois estados principais da conciencia circula informação em ambos sentidos, quero dizer o consiente se alimenta com os produtos do inconsiente e assim vice e versa.



Quando estamos preocupados e damos mil voltas ao mesmo tema, é como se estivessemos fazendo uma programação para o inconsiente, ñ é desconhecido pra ninguém que depois de tanto pensar no final sonhemos com o tal problema e em lguns casos, sonhamos até mesmo com como solucionar o problema, ñ é verdade? dentro disso também passa a situação de que muitas vezes nos sentimos como privados do descanso noturno que é muito merecido.



Bom é importante também comentar que muitas pessoas buscam a via exata para poder programar este sonhos e eu dentro disso o único que posso dizer é que a melhor formula é ter fé. Geralmente as pessoas que praticam a meditação, são as que mais facilmente consegum esse tipo de programação. E as que teem alguma dificuldade em controlar esta faceta poderia usar uns quantos truques que se for do interesse poderemos falar mais adiante.

Bom de qualquer maneira eu creio que manejar o conteudo dos sonhos ñ é impossivél !!! Mas essa teoria ñ é oque eu quero passar. E sim de que nessas experiencias podemos recordar a lugares, cores, cheiros, batalhas que mesmo que ñ seja do nosso agrado estam aí por algum motivo.

Olhando para a minha janela e pensando no que estou escrevendo me recordo dos contos bíblicos antigos que contam sobre o grande interesse qua a interpretação dos sonhos despertavam aos egpcios.... e que Deus se mostrava favoravel a ela, já que era quem promovia e ele própio proporcionava o talento para tais interpretaçoes , sem contar que se fazia uso dos sonhos para comunicar-se com muitos de seu fiéis. Interessante, né? srrsrsrsrs



No hay comentarios: