domingo, 25 de octubre de 2009

FALANDO SOBRE ÁGUA





Estamos falando como já se pode imaginar sobre a água e mais precisamente sobre as interpretaçoes que podemos ter quando o assunto é ela.
Antes de mais nada, vou recordar um de seus tópicos já abordados aqui, mas... que talvez ñ nos lembremos.

A água é o único elemento de cor branca que representa o sêmen feminino, fluido extraído das entranhas da terra, símbolo de fecundação e poder dos Òrìsá ancestrais femininos, quando borrifarmos sobre os assentamentos dos òrìsás, sobre o Orí de uma pessoa ou qualquer èbò, sua função é propiciar, refrescar, apaziguar todos os espíritos à nossa volta, tem também o poder de equilibrar a força de uma divindade em seu sacrário. Quando espargida sobre a terra quem uma função ritual de fertilizar tornando a terra propicia qualquer ato ritual. Por isso não devemos executar qualquer ritual de fertilizar tornando a terra propicia qualquer ato ritual. Por isso não devemos executar qualquer ritual ou até mesmo um simples èbò sem antes espargir água sobre o solo reverenciando primeiramente Ìyàmi-Òsòróngà, Èsú, Onilé, Egùngún e Ògún, este é um ato de pura restituição e de grande propiciação.

A água simboliza o principio e todo o fim universal. Este fluido além de simboliasar o própio principio feminino, é também a representação material da luz, por isso tudo que contenha o apreciado líquido terá uma conotação de limpeza, purificação. Tudo que seja ruim e negativo a água pura dissolve ,renova e recupera.



Quando em sonhos temos a visãode que mergulhamos em um tanque,uma piscina siguinifica que necessitamos um retorno ao estado primordial, um renascimento onde estariamos restaurando a fonte da vida. A água também guarda muitos mistérios e são as águas profunda s que nos dam conta disso. Riquezas perdidas, e seus segredos esperam no fundo marino por ser resgatados. Uma das grandes cotradiçoes esta em que a água é o elemento que une, mas sonhar com um rio entre duas pessoas significa separação.
Cruzar as águas pode ser o mesmo que esta cumprindo o seu destino.Andar sobre as águas é o mesmo que ultrapassar as límitaçoes impostas pela vida. Sonhar que vc se lança a águas revoltas, claro esta!!! é lançar-se a experiencias sem fazer caso aos perigos e consequencias.

A água também representa a vida emocional e ao inconciente, as águas turbulentas e a tempestade fazem surgir o medo . Existem temores profundos a cerca do líquido elemental , as catastrofes banhadas em água fazem parte das ameaças ao mundo emocional. Quero dizer com isso que a vida emocional ñ permite que propósitos práticos tomem corpo.
Um sonho muito comum é aquele que a pessoa está se afogando e ñ consegue respirar, é quando somos trazidos do mundo dos sonhos e o que denota é a resistencia que temos ante tomar decisoes ligadas ao mundo inconsiente e emocional, como quando existe uma necessidade que a pessoa ñ entende, em aprender mais profundamente sobre temas que podem ajudar a pessoas....
é como se a obra te engolisse. Comigo passava com o tema das cartas, que eu queria jogar só pra minhas pessoas mais queridas , o que passa é que emocional sempre é maior.
O importante é ser capaz de super a angustia que este tipo de sonho causa, o que nos leva a um sonho lúcido onde nos damos conta que estamos sonhando e somos capazes de respirar mesmo dentro da água, curiosamente a mim já me aconteceu de ter este controle depois de receber o retorno positivo de que o previsto em tiradas de tarot, finalmente aconteceu . É como a alegria de uma missão cumprida ou lograda.

A água também tem sua conotação sexual, quando indica a pureza da pessoa que aparece banhando-se ou rodeda pelas aguas.
Disfrutar da agua é semelhante a transceder ao sentido de importancia pessoal que conduz diretamente a expereiencias místicas. Para o elemento água, a natureza humana ñ esconde nem o mais mínimo mistério, sua natureza intuítiva tranforma em simples o complicado mundo do subconsiente.
Este é o resultado de muita leitura sobre a fonte da vida, espero que gostem e participem comentando e somando seus conhecimentos.

Quero deixar o meu saludo cordial e amavél a todos que passarem por aqui. Agora no final da pagina me lembrei de Bruce Lee, que dizia : Be water mi friends!!!! é mais ou menos assim e que dizer : Seja água meu amigo, pela facilidade com que a agua se amolda a todo e qualquer recipiente.



No hay comentarios: