martes, 27 de octubre de 2009

O TAROT.











O Tarot se transformou na arte de explicar os momentos da vida. Se considera que no século XIV se descobriram as cartas de tarot, que não eram assim como hoje e também não existia tanta variedade!!



Em verdade! As cartas começaram com 22 lâminas, (arcanos maiores) mas depois com o intuíto de esconder o seu significado ainda mais, criaram 56 lâminas mais (arcanos menores).

Bom isso aconteceu em muitos caso da nossa civilização, já conversaremos sobre isso quando estivermos falando sobre o negro, sua religião e ciganos e seu contato com a natureza.



Mas agora estamos falando de tarot, eu vou tentar me manter em uma linha!

Em 1375,as cartas de tarot, foram levadas desde España para Itália pelos Árabes. Outros pensam que que veio do Egito, porque alí encontraram hierógrifos de tarot. O importante é que o mistério continua!

As cartas se difundiram por todo o mundo, e se transformando em um elemento de verdadeira importância durante mais de 7 séculos, resistindo a prova de tempo e se tranformando, agora não só conta a história campesino, do artesão, um guerreiro ou um rei. Se transformando em anjos, flores, estrelas e muitos desenhos que se adaptam ao gosto da pessoa que vai manipular.

Gente que se capacita para decifrar 78 segredos.

No hay comentarios: